sexta-feira, 2 de abril de 2010

Papai quer mais do que cristãos.

ele deseja AMIGOS.

Estava essa semana conversando com meus amigos da escola, que também fazem parte do corpo, e estávamos falando sobre sermos mais amigos, porque aliás Jesus teve 12 discípulos que acima de tudo eram amigos dele.
E hoje, temos Papai, e muitas vezes o tratamos apenas como pai, e esquecemos que Ele quer ser nosso amigo, quer passar conosco todos os momentos, quer ouvir de nossa boca nossas aflições, Ele quer ouvir nossos medos e poder ajudar com seu poder e graça infinito.
Mas a pergunta é, estamos vendo Papai como um amigo fiel? ou temos medo do que Ele ira pensar de nós?

Abraão foi um exemplo vivo de fé, e viu Deus não apenas como um Deus, viu Deus como Papai, e viu Deus como AMIGO FIEL.

Tiago2:23E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

Assim, devemos ser reconhecidos em todos os lugares, como amigos de Deus.
Mas você deve estar pensando : Eu não tenho coragem de contar o que conto aos meus amigos nem para minha mãe que dirá para Deus. Ele não vai pensar boa coisa de mim, e com isso não poderei entrar puro em sua presença.
Agora eu digo a você Ele quer ouvir TUDO sobre você , mesmo que Ele já saiba.
Ele quer ouvir de você e ver como você lida com isso. E ao contar as coisas a Deus você estará se libertando.
Outro exemplo na fé que podemos ter é de Davi , que mesmo pecando era um homem segundo o coração de Deus , e sim era AMIGO de Deus.
Como ele mesmo disse:
Salmos32:5Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.

Deus quer isso de nós, além de aumentarmos a intimidade com Ele e chamarmos Ele de Papai, ele quer que sejamos amigos dele, que confiemos de TODO o coração NELE.
O desejo do coração de Deus é bem simples do que podemos imaginar, enquanto requeremos mil coisas para nossos próprios desejos, o Senhor só pede amor e confiança.


E você está disposto a confiar totalmente nEle, e te-lo bem mais próximo, não só como Papai, mais como Amigo?

As escrituras não mentem ,e comprovam :
1 João4:15Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.


E ai depois dessa, ta disposto a fazer parte desse time , desse elo de Amizade e Amor?
Não perca tempo e venha ter seu amor preenchido por Papai, seu melhor amigo:)



por Isabelle S. Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário